Peugeot lança 3008 GT com 180 cv

Poucas semanas depois da sua apresentação em Paris, o Peugeot 3008 revela uma nova versão GT, que promete agradar aos que procuram uma condução mais dinâmica e um "look" mais exclusivo.

Alimentado pelo motor 2.0 BlueHDi de 180 cv, o novo Peugeot 3008 ganha uma nova personalidade, oferecendo uma resposta mais rápida e desportiva e um visual ainda mais vincado e expressivo, que o afastam da versão "normal".

Por fora, as novidades são muitas. A grelha dianteira cresceu e os guarda-lamas foram revistos e alargados, para conseguirem alojar pneus maiores e jantes de 19 polegadas de série que, juntamente com a caixa automática de seis velocidades EAT6 e com as soluções de chassis são os grandes responsáveis por fazer com que o 2008 GT coloque a sua potência na estrada e ofereça um comportamento mais dinâmico.

Os grupos ópticos com iluminação LED também foram actualizados, acentuando ainda mais o "olhar" agressivo desta versão. Na traseira, destacam-se as duas saídas de escape cromadas, colocadas em cada um dos lados. Outra das novidades é a pintura. A arrojada pintura "Coupe Franche", que combina duas cores diferentes (Cinzento Platinium, Cinzento Amazonite e Cinzento Metallic Copper para a frente e Preto Perla Nera para a traseira) é uma opção para quem quer dar uma nova identidade ao seu 2008 e com isso garantir mais exclusividade.

Mas o toque agressivo e desportivo não se ficam pelo exterior. No interior é possível encontrar o novo PEUGEOT i-Cockpit de série, que fornece uma experiência bastante mais completa ao condutor e costuras duplas nos painéis de bordo, portas e apoio de braços, garantindo assim mais elegância ao habitáculo deste 2008 GT, um "look" que é completado com alguns apontamentos em aço, como os pedais, apoio de pé e soleiras das portas.

A versão GT do Peugeot 3008 está disponível a partir de Outubro e, ainda que os preços não sejam conhecidos, é fácil adivinhar que o preço deverá "crescer" muito face à dita versão normal, empurrando este GT para uma gama mais elevada.

Em destaque